top of page
Search

Download da Lei nº 6 de 2014



Como baixar UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa




Se você mora em um vilarejo ou trabalha como funcionário de um vilarejo na Indonésia, pode ter ouvido falar da UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa, ou a Lei do Village. Esta lei é uma legislação histórica que visa proteger e capacitar as aldeias como unidades básicas da sociedade e governança na Indonésia. Neste artigo, você aprenderá o que é essa lei, por que você precisa baixá-la e como baixá-la em formato PDF.


O que é UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa?




UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa, ou a Lei da Aldeia, é uma lei promulgada pelo governo indonésio em 15 de setembro de 2014. Esta lei regula o status, estrutura, autoridade, finanças, desenvolvimento e supervisão das aldeias na Indonésia. Também reconhece os direitos e papéis das aldeias na gestão de seus próprios assuntos e interesses com base em seus costumes e tradições locais.




download uu no 6 tahun 2014



A origem e o objetivo da lei




A Lei das Aldeias foi aprovada para abordar a marginalização histórica e o subdesenvolvimento das aldeias na Indonésia. Durante décadas, as aldeias foram tratadas como unidades administrativas com pouca autonomia e recursos para se autogovernar. Eles também estavam sujeitos a políticas e intervenções de cima para baixo dos governos central e regional que frequentemente ignoravam suas necessidades e aspirações locais.


A Lei das Aldeias visa mudar esta situação dando às aldeias mais reconhecimento legal, autoridade e apoio para se tornarem entidades fortes, independentes e democráticas. A lei também visa atingir os seguintes objetivos:


  • Defender os princípios de democracia, justiça, igualdade, diversidade e direitos humanos na governança da aldeia;



  • Promover a participação e o empoderamento das aldeias no desenvolvimento nacional;



  • Aumentar o bem-estar e a prosperidade da aldeia por meio do desenvolvimento sustentável;



  • Preservar e desenvolver a cultura, os valores e a identidade da aldeia;



  • Fortalecer a cooperação e integração da aldeia com outras aldeias, regiões e a nação.



As principais disposições e conteúdos da lei




A Lei da Aldeia consiste em 20 capítulos e 214 artigos que cobrem vários aspectos da governança e desenvolvimento da aldeia. Algumas das principais disposições e conteúdos da lei são:


  • A definição e tipos de aldeias na Indonésia;



  • O estabelecimento, fusão, divisão, abolição e ajuste de limites de aldeias;



  • A autoridade das aldeias para regular e administrar seus próprios assuntos de acordo com suas condições locais;



  • A estrutura e função do governo da aldeia, que consiste no chefe da aldeia (kepala desa) como órgão executivo e no órgão consultivo da aldeia (badan permusyawaratan desa) como órgão legislativo;



  • Os direitos e obrigações das aldeias e comunidades aldeãs em relação aos seus interesses sociais, econômicos, culturais, ambientais, de segurança, defesa, legais, religiosos, educacionais, de saúde e outros;



  • As fontes e gestão do financiamento e bens da aldeia, que incluem fundos da aldeia (dana desa) do orçamento do estado (APBN), orçamento regional (APBD), empresas pertencentes à aldeia (BUMDes), doações, subsídios, empréstimos, etc.;



  • A formulação e implementação dos regulamentos da aldeia (peraturan desa) como base legal para a governança da aldeia;



  • O planejamento, execução, monitoramento, avaliação, relatórios e prestação de contas dos programas e atividades de desenvolvimento da aldeia;

  • A supervisão e controle da governança e desenvolvimento da aldeia pelos governos central e regional, bem como pelo público e outras partes interessadas;



  • A resolução de disputas e conflitos envolvendo aldeias e comunidades aldeãs;



  • As sanções e penalidades por violações da lei por aldeias, funcionários da aldeia ou comunidades da aldeia.



Os benefícios e implicações da lei




A Lei sobre Aldeias trouxe benefícios e implicações significativas para aldeias e comunidades de aldeias na Indonésia.Alguns dos benefícios e implicações são:


  • As aldeias têm mais autonomia e flexibilidade para determinar sua própria visão, missão, objetivos, estratégias, políticas, programas e atividades com base em seus potenciais e necessidades locais;



  • As aldeias têm mais acesso e alocação de recursos financeiros para apoiar a sua governação e desenvolvimento, especialmente através dos fundos das aldeias que ascendem a 10% do orçamento do estado;



  • As aldeias têm mais oportunidades e capacidades para melhorar seus recursos humanos, infraestrutura, serviços públicos, bem-estar social, produtividade econômica, sustentabilidade ambiental, diversidade cultural e coesão social;



  • As aldeias têm mais participação e representação nos processos de tomada de decisão nacionais e regionais que afetam seus interesses e aspirações;



  • As aldeias têm mais responsabilidade e transparência em sua governança e desenvolvimento, bem como mais capacidade de resposta e inclusão para suas partes interessadas.



Por que você precisa baixar UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa?




Como residente ou oficial da vila, você precisa baixar o UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa por vários motivos. Aqui estão alguns deles:


Para entender seus direitos e obrigações como residente ou funcionário da vila




A Lei da Aldeia define os direitos e obrigações das aldeias e comunidades aldeãs em vários aspectos de sua vida. Ao fazer o download da lei, você pode conhecer seus direitos e obrigações em relação aos seus interesses sociais, econômicos, culturais, ambientais, de segurança, de defesa, jurídicos, religiosos, educacionais, de saúde e outros. Você também pode conhecer os mecanismos e procedimentos para exercer seus direitos e cumprir suas obrigações de acordo com a lei.


Para acessar os recursos legais e apoio para o desenvolvimento e capacitação da aldeia




A Lei da Aldeia fornece os recursos legais e apoio para que as aldeias se desenvolvam e se capacitem.Ao fazer o download da lei, você pode acessar as informações e orientações sobre como obter e administrar os fundos da aldeia, como estabelecer e operar as empresas pertencentes à aldeia, como formular e implementar os regulamentos da aldeia, como planejar e executar os programas e atividades de desenvolvimento da aldeia, como supervisionar e controlar a governança e o desenvolvimento da aldeia, como resolver disputas e conflitos envolvendo aldeias, etc. Para cumprir os regulamentos e políticas nacionais e regionais




A Lei das Aldeias faz parte do sistema jurídico nacional e regional que regula a governança e o desenvolvimento das aldeias na Indonésia. Ao fazer o download da lei, você pode garantir que sua vila esteja em conformidade com os regulamentos e políticas relevantes que afetam sua vila. Você também pode evitar quaisquer problemas legais ou sanções que possam surgir da violação da lei.


Como baixar UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa?




Agora que você já sabe o que é a Lei da Aldeia e por que precisa baixá-la, talvez se pergunte como fazer o download em formato PDF. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:


As fontes e sites oficiais para baixar a lei




As fontes e sites mais confiáveis e autorizados para baixar a Lei da Aldeia são aqueles que pertencem ao governo indonésio ou suas agências. Algumas dessas fontes e sites são:


  • O site do Ministério do Interior (Kementerian Dalam Negeri), que é o principal ministério responsável pelos assuntos das aldeias na Indonésia. Você pode encontrar a Lei sobre Aldeia na seção de "Peraturan Perundang-undangan" (Legislação) em .



  • O site da Direcção-Geral de Governação da Aldeia (Direktorat Jenderal Pemberdayaan dan Pembangunan Desa), que é a direcção-geral do Ministério dos Assuntos Internos que supervisiona a governação e o desenvolvimento da aldeia na Indonésia. Você pode encontrar a Lei sobre Aldeia na seção "Produk Hukum" (Produtos Legais) em .



  • O site da Secretaria Nacional de Fundos de Aldeia (Sekretariat Nasional Dana Desa), que é a secretaria do Ministério de Assuntos Internos que administra e distribui os fundos de aldeia para aldeias na Indonésia. Você pode encontrar a Lei sobre Aldeia na seção de "Peraturan" (Regulamentos) em .



  • O site da Agência Nacional de Legislação (Badan Pembinaan Hukum Nasional), que é a agência sob o Ministério da Lei e Direitos Humanos (Kementerian Hukum dan Hak Asasi Manusia) que formula, harmoniza e divulga a legislação na Indonésia. Você pode encontrar a Lei sobre Aldeia na seção "Produk Hukum" (Produtos Legais) em .



Os passos e dicas para baixar a lei em formato PDF




Depois de escolher a fonte e o site para baixar a Lei no Village, você pode seguir estas etapas e dicas para baixar a lei em formato PDF:


  • Acesse o site e navegue até a seção onde está localizada a Lei da Aldeia. Você pode usar a função de pesquisa ou a barra de menu para encontrar a seção.



  • Clique no link ou no ícone que diz "Download" ou "Unduh" ou algo semelhante. Você pode precisar se registrar ou fazer login no site antes de fazer o download da lei.



  • Selecione o formato PDF como seu tipo de arquivo preferido. Você também pode escolher outros tipos de arquivo, como DOC, TXT ou HTML, dependendo de sua preferência e compatibilidade do dispositivo.



  • Salve o arquivo em seu dispositivo ou armazenamento em nuvem. Pode ser necessário renomear o arquivo ou escolher uma pasta para salvá-lo.



  • Abra o arquivo e leia a lei. Você pode usar um leitor de PDF ou um navegador da Web para abrir o arquivo. Você também pode imprimir o arquivo se quiser uma cópia impressa da lei.



Algumas dicas para baixar a lei em formato PDF são:


  • Certifique-se de ter uma conexão de internet estável e espaço de armazenamento suficiente em seu dispositivo ou armazenamento em nuvem.



  • Verifique o tamanho do arquivo e a velocidade de download antes de baixar a lei. Você pode querer usar uma rede rápida e segura para baixar a lei de forma rápida e segura.



  • Verifique a autenticidade e a validade da fonte e do site de onde você baixou a lei. Você pode querer usar uma fonte confiável e oficial e um site que forneça informações precisas e atualizadas sobre a lei.



  • Examine o arquivo em busca de vírus ou malware antes de abri-lo. Você pode querer usar um software antivírus confiável ou um scanner online para proteger seu dispositivo e dados contra ameaças potenciais.



As formas alternativas de acessar a lei online ou offline




Se você não pode ou não quer baixar a Lei do Village em formato PDF, ainda pode acessar a lei online ou offline de outras formas. Algumas dessas maneiras são:


  • Leia a lei on-line no site que a fornece. Você pode usar seu navegador da Web ou um leitor de PDF para ler a lei on-line sem baixá-la. No entanto, você pode precisar de uma conexão com a Internet e um dispositivo compatível para fazer isso.



  • Solicite uma cópia da lei à agência ou instituição governamental relevante. Você pode entrar em contato ou visitar o Ministério de Assuntos Internos, a Diretoria Geral de Governança da Aldeia, a Secretaria Nacional de Fundos da Aldeia ou outras agências ou instituições relacionadas que tenham autoridade sobre os assuntos da aldeia na Indonésia. Você pode solicitar uma cópia impressa ou uma cópia digital da lei deles.



  • Pegue emprestado uma cópia da lei em uma biblioteca ou livraria. Você pode ir a uma biblioteca pública, a uma biblioteca universitária, a uma biblioteca comunitária ou a uma livraria que tenha uma coleção de livros e documentos jurídicos. Você pode pedir emprestado ou comprar uma cópia da lei deles.



Conclusão




Em conclusão, UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa, ou a Lei sobre Aldeias, é uma lei importante e benéfica para aldeias e comunidades de aldeias na Indonésia. Dá às aldeias mais reconhecimento, autoridade e apoio para se governarem e se desenvolverem de acordo com as suas condições e aspirações locais.Também regula vários aspectos da governança e desenvolvimento da aldeia, como o status da aldeia, estrutura, autoridade, finanças, regulamentação, desenvolvimento, supervisão, solução de controvérsias, etc.


Se você deseja baixar esta lei em formato PDF, siga algumas etapas e dicas simples que fornecemos neste artigo. Você também pode acessar esta lei on-line ou off-line de outras maneiras que atendam às suas preferências e conveniência. Ao fazer o download ou acessar esta lei, você pode aprender mais sobre seus direitos e obrigações como residente ou funcionário da aldeia, bem como acessar os recursos legais e apoio para o desenvolvimento e capacitação da aldeia.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes (FAQs) sobre UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa: P: Qual é a diferença entre uma aldeia e um subdistrito (kecamatan) na Indonésia?




R: Uma aldeia (desa) é o nível mais baixo de divisão administrativa na Indonésia, enquanto um subdistrito (kecamatan) é o segundo nível mais baixo, acima da aldeia e abaixo do distrito (kabupaten ou kota). Um subdistrito consiste em várias aldeias e um distrito consiste em vários subdistritos. Uma aldeia tem seu próprio governo eleito e orçamento, enquanto um subdistrito é chefiado por um funcionário público nomeado pelo governo distrital.


P: Quanto custa o fundo da aldeia (dana desa) para cada aldeia na Indonésia?




R: O fundo da aldeia (dana desa) é uma alocação financeira do orçamento do estado (APBN) para aldeias na Indonésia. O montante do fundo da aldeia para cada aldeia é determinado por uma fórmula que considera o número de aldeões, a área da aldeia, o nível de pobreza e o nível de dificuldade geográfica. O valor médio do fundo da aldeia para cada aldeia em 2021 foi de cerca de 1,2 bilhão de rupias (cerca de 83.000 dólares americanos).


P: Como posso participar da governança e desenvolvimento do vilarejo como residente do vilarejo?




R: Existem várias formas de participar na governação e desenvolvimento da aldeia como residente da aldeia. Algumas dessas maneiras são:


  • Você pode votar nos membros do chefe da aldeia (kepala desa) e do corpo consultivo da aldeia (badan permusyawaratan desa) nas eleições da aldeia (pemilihan kepala desa ou pilkades) que são realizadas a cada seis anos;



  • Você pode participar e expressar suas opiniões e sugestões nas reuniões de deliberação da aldeia (musyawarah desa) que são realizadas pelo menos uma vez por ano para discutir e decidir sobre vários assuntos da aldeia;



  • Pode juntar-se e contribuir para várias organizações e associações da aldeia, tais como cooperativas, grupos juvenis, grupos de mulheres, grupos religiosos, grupos culturais, etc.;



  • Você pode ser voluntário e participar de vários programas e atividades de desenvolvimento da aldeia, como projetos de infraestrutura, serviços sociais, proteção ambiental, preservação cultural, etc.



P: Como posso relatar ou reclamar sobre quaisquer problemas ou questões relacionadas à governança e desenvolvimento da aldeia?




R: Se você encontrar quaisquer problemas ou questões relacionadas à governança e desenvolvimento da aldeia, como corrupção, abuso de poder, má administração de fundos, violação de direitos, etc., você pode denunciar ou reclamar a várias autoridades ou instituições. Algumas dessas autoridades ou instituições são:


  • O chefe da sua aldeia (kepala desa) ou os membros do órgão consultivo da sua aldeia (badan permusyawaratan desa);



  • O chefe de seu subdistrito (camat) ou chefe de distrito (bupati ou walikota);



  • A Direcção-Geral de Governação da Aldeia (Direktorat Jenderal Pemberdayaan dan Pembangunan Desa) subordinada ao Ministério dos Assuntos Internos (Kementerian Dalam Negeri);



  • A Secretaria Nacional de Fundos de Aldeia (Sekretariat Nasional Dana Desa) subordinada ao Ministério de Assuntos Internos;



  • A Comissão de Erradicação da Corrupção (Komisi Pemberantasan Korupsi ou KPK);



  • O Provedor de Justiça da República da Indonésia (Ombudsman Republik Indonesia);



  • A Comissão Nacional de Direitos Humanos (Komisi Nasional Hak Asasi Manusia ou Komnas HAM);



  • O Instituto de Assistência Jurídica (Lembaga Bantuan Hukum ou LBH);



  • A mídia ou o público.



P: Onde posso encontrar mais informações ou recursos sobre UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa?




R: Se você quiser encontrar mais informações ou recursos sobre UU No. 6 Tahun 2014 tentang Desa, você pode visitar alguns destes sites ou fontes:


  • O site do Ministério do Interior (Kementerian Dalam Negeri), que fornece várias informações e recursos sobre os assuntos das aldeias na Indonésia. Você pode visitar .



  • O site da Diretoria Geral de Governança de Aldeias (Direktorat Jenderal Pemberdayaan dan Pembangunan Desa), que fornece várias informações e recursos sobre governança e desenvolvimento de aldeias na Indonésia. Você pode visitar .



  • O site da Secretaria Nacional de Fundos de Aldeias (Sekretariat Nasional Dana Desa), que fornece várias informações e recursos sobre gestão e distribuição de fundos de aldeias na Indonésia Você pode visitar .



  • O site do Village Information System (Sistem Informasi Desa ou SID), que fornece várias informações e dados sobre aldeias na Indonésia. Você pode visitar .



  • O site do Village Law Journal (Jurnal Hukum Desa ou JHD), que publica vários artigos e pesquisas sobre leis e governança de aldeias na Indonésia. Você pode visitar .



  • O site da Village Law Network (Jaringan Hukum Desa ou JHD), que é uma rede de advogados, ativistas, acadêmicos e pesquisadores de vilarejos na Indonésia. Você pode visitar .



Espero que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler e tenha um bom dia! 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

mega download

Mega download: o que é e como usar Se você está procurando um serviço de armazenamento em nuvem que ofereça alta segurança, transferências rápidas e espaço de armazenamento generoso, talvez queira con

Fly hack mod apk baixar free fire max

Fly Hack Mod APK Baixar Free Fire Max: Como Obter Diamantes e Moedas Ilimitados Se você é fã de jogos battle royale, já deve ter ouvido falar do Free Fire Max, a versão atualizada do popular jogo Free

bottom of page